Semana dedicada ao animal
8-10-2012

Esta semana comemoramos uma data muito especial “O Dia do Animal”, com ela vieram atividades e momentos importantes…

Para grande surpresa nossa, a escola de equitação “School Horses” veio até aqui com duas convidadas únicas, a  Ritinha (pónei) e a Boneca (égua). Ficamos a conhecer alguns dos cuidados de higiene a ter com póneis e cavalos e até nos deixaram escovar e montar!

Tivemos a oportunidade de visitar uma quinta e observar animais, plantas e árvores.

Conhecemos também uma realidade mais triste: a dos animais que são abandonados e que, por isso, ficam abrigados em locais como os canis. Resolvemos então desenvolver uma recolha de bens essenciais e fazer biscoitos para dar aos animais que estão no canil.

Recebemos a visita de duas Senhoras Veterinárias que nos deram a conhecer a sua profissão e nos explicaram como devemos cuidar dos animais. Até ouvimos o coração do Benny, o cão da professora Rita, no estetoscópio.

E no final desta semana do animal, trouxemos os nossos bichinhos para partilhar com os amigos.

“Educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo.” Paulo Freire