Apple Distinguished School
6-10-2022

O Colégio Oceanus tem o prazer de anunciar que foi reconhecido como uma Apple Distinguished School para o triénio 2022-2025 pela sua iniciativa em desenvolver e oferecer às suas crianças experiências de aprendizagem imersivas e atraentes.

Através da utilização dos iPads, os alunos exploram, criam, aprendem e partilham as suas verdadeiras aspirações e atendem à sua curiosidade. As Apple Distinguished Schools são centros de inovação, liderança e excelência educacional. Neste sentido, utilizam a tecnologia Apple para inspirar a criatividade, colaboração e o pensamento crítico na aprendizagem, no ensino e no ambiente escolar, para além de possuirem resultados documentados de melhor desempenho académico.

De acordo com a Diretora do Colégio Oceanus, "trata-se de um projeto que integra um conjunto de possibilidades para as crianças, que lhes permite, a cada dia, desenvolver o seu máximo potencial, o seu bem-estar, a sua felicidade. A tecnologia foi a revolução, a mudança que sentimos desde o início do nosso projeto."

A seleção do Colégio Oceanus como uma Apple Distinguished School, destaca o nosso sucesso como um ambiente de aprendizagem atraente e inovador que motiva os alunos e proporciona evidências tangíveis de bons resultados académicos.

A utilização destes equipamentos possibilita aos nossos alunos a criação dos seus próprios materiais de estudo, fomentando assim a sua criatividade e inovação, dando-lhes também a liberdade de poderem escolher as ferramentas que melhor se adequam ao seu perfil individual. Tem sido, consequentemente, uma forma de registo, criação, inovação, apresentação e consolidação, que leva os nossos alunos a experiências completamente alinhadas às suas características enquanto nativos digitais.

“Educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo.” Paulo Freire